segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Suspeito em morte de advogado potiguar na PB é preso dois anos após o crime

 

Um homem suspeito de participar do assassinato de um advogado do Rio Grande do Norte foi preso no último dia 23, em João Pessoa.

O crime ocorreu em 2020, na cidade de Conde, na região metropolitana da capital paraibana, e as informações sobre essa prisão foram divulgadas nesta segunda-feira (26) pela Polícia Civil da Paraíba.

Segundo o delegado Aldrovili Grisi, o suspeito estava foragido desde 2020 e agora responderá ao processo no presídio. A prisão deu-se dois dias antes do crime completar dois anos do acontecimento.

O caso

O advogado do Rio Grande do Norte que estava desaparecido após sair para tentar vender um carro em João Pessoa foi encontrado morto.

Alexandre Guedes Hortêncio de Lima saiu no dia 25 de setembro de 2020 com destino à capital paraibana para negociar um veículo. Desde então ele não foi visto.

No dia 2 de outubro daquele ano, o veículo foi encontrado incendiado no bairro de Mangabeira, que fica na Zona Sul de João Pessoa.

O corpo foi achado na terça-feira, dia 6 de outubro de 2020, mas a confirmação de que se tratava do advogado só foi divulgada na quarta-feira seguinte pela Superintendência da Polícia Civil em João Pessoa.

O corpo foi localizado enterrado em uma casa no distrito de Jacumã, que fica no município de Conde. Os restos mortais estavam enterrados ao lado de uma piscina.

No corpo havia marcas de disparos de arma de fogo. Ele estava amarrado com abraçadeiras nas mãos, pés e pescoço. Há indícios de que ele tenha sido torturado


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário