sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Confira quem os 223 Prefeitos da Paraíba irão apoiar na disputa ao Governo

 

As eleições de outubro estão se aproximando, e a principal disputa na Paraíba, tem tudo para ser uma das mais acirradas dos últimos anos. Oito candidatos concorrem ao cargo de Governador e estão se movimentando para atrair apoios por todo o estado.

O Polêmica Paraíba em um extenso trabalho de pesquisa e apuração, ouviu Prefeitos e Vice-Prefeitos das 223 Prefeituras da Paraíba, e traz com exclusividade a segunda pesquisa com os apoios dos chefes municipais na disputa ao Governo do Estado.

Com gráficos cobrindo a situação política de momento, essa pesquisa é a segunda amostragem de como está dividido os apoios pelo estado, e de como se comportam os candidatos na visão dos prefeitos.

O primeiro levantamento foi apresentado ao público no dia 1 de Maio, englobando cinco candidatos, incluindo Lígia Feliciano que desistiu de disputar à eleição.

Em um outro exemplo da interatividade que o Polêmica Paraíba traz nessa matéria, ao clicar no nome do gestor, você é direcionado às redes sociais, dos 223 Prefeitos que cuidam das cidades do nosso estado.


CANDIDATO APOIOS

João Azevêdo (PSB) 163

Pedro Cunha Lima (PSDB) 35

Veneziano Vital do Rêgo (MDB) 24

Nilvan Ferreira (PL) 1

Sem Definição 0

Adjany Simplicio (PSOL) 0

Adriano Trajano (PCO) 0

Antônio Nascimento (PSTU) 0

Major Fábio (PRTB) 0


O Governador João Azevêdo tem uma larga vantagem no nosso levantamento, contando com o apoio de 163 prefeitos. Com uma base extensa por todo o estado, Azevêdo tem ao seu lado prefeitos de partidos que não compõem a sua coligação, como PSDB, PT, União Brasil e PL, partido do Presidente Bolsonaro, que está no outro espectro ideológico do Governador.

Na sequência aparecem Pedro Cunha Lima e Veneziano Vital do Rêgo, que somados chegam a 59 Prefeitos. Nilvan Ferreira tem um único gestor ao seu lado, o Prefeito de Alcantil.

Adjany Simplício. Adriano Trajano, Antônio Nascimento e Major Fabio, não tem apoio de nenhum gestor municipal.

Nesses quatro meses após a pesquisa do dia 1 de Maio, vários gestores aderiram a campanha de outros candidatos e elevaram os números da oposição, como também do Governador João Azevêdo.

Pedro Cunha Lima conseguiu o apoio de importantes gestores em comparação ao primeiro levantamento. As novas cidades ao lado de Pedro são: São José do Sabugi, São Domingos de Pombal, Pombal, Nova Olinda, Caiçara, Cachoeira dos Índios, Boa Vista, Remígio, Riachão do Poço, São João do Cariri e Alhandra.

Veneziano Vital do Rêgo angariou dezesseis Prefeitos para sua campanha nesta segunda pesquisa: Baía da Traição, Bom Sucesso, Capim. Catingueira, Curral de Cima, Curral Velho, Jacaraú, Manaíra, Pedras de Fogo, Pilõezinhos, Serra Redonda, Areia, Itatuba, Mulungu e Santana de Mangueira.

João Azevêdo também contou com a adição de vários Prefeitos para a base governista: Aroeiras, Condado, Conde, Cruz do Espírito Santo, Imaculada, São José da Lagoa Tapada, Riachão do Bacamarte, São José de Espinharas, Tacima, São José de Princesa, Salgadinho e Santa Luzia.

FONTE: https://www.polemicaparaiba.com.br/sem-categoria/pesquisa-final-confira-quem-os-223-prefeitos-da-paraiba-irao-apoiar-na-disputa-ao-governo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário